Bem-vindos

À página oficial da modalidade de BTT dinamizada pela Ferreira Activa.

Notícias         FERREIRAACTIVA.ORG >>>         **                                       **Já está disponível o calendário de participações para 2011.                                     **Já está disponível o calendário de provas para a época 2011.                                     **A filiação da equipa para a época de 2011 será na Associação de Ciclismo de Setúbal.                                       **A época tem início a 20 de Março com o passeio de Monte Trigo.

Organização de eventos

 

1ª PROVA POR EQUIPAS/DESCRIÇÃO

 

- Este evento é constituído por um percurso de aproximadamente 45Km (Meia-maratona) com uma altimetria que rondará os 500m de acumulado ascendente.

- Serão aceites inscrições de equipas com, no mínimo 3 atletas e no máximo 5, contando apenas o tempo de prova da equipa, o tempo de chegada do 3º elemento.

- As equipas partirão com uma diferença de 1 minuto e a ordem de partida será de acordo com a ordem de comprovativo de pagamento do valor das inscrições.

- As inscrições deverão ser pagas pelo valor total da equipa e não individualmente.

- O Valor de Inscrição até ao dia 31 de Agosto de 2010 (Isento de IVA, Artigo9º do CIVA) é de:

Cada participante – 18€ (dezoito euros);

Cada acompanhante - 10€ (dez euros) - Só almoço

 

A taxa de inscrição referida inclui o seguinte:

Pequeno Almoço;

Participação na Prova;

Seguro de acidentes pessoais e apoio médico;

Oferta de lembranças;

Dorsal de equipa que deve estar sempre visível na dianteira da bicicleta

1 Abastecimentos sólido;

3 Abastecimentos com água;

Lavagens de bicicletas;

Acesso a balneários com banho quente;

Almoço;

Troféus às 3 primeiras equipas;

 

- A participação no evento estará impedida a menores de 14 anos. Aos menores de idade (<18 anos), é obrigatório o envio do Termo de Responsabilidade, devidamente preenchido e assinado pelos pais / encarregados de educação, a autorizar a participação na 1ª Prova por Equipas.

 

- Existirão 3 zonas de abastecimento, onde 1 delas será de sólidos. Atempadamente serão divulgadas a localização dessas zonas.

 

- Ao longo do percurso existirão diversos postos de controlo, com localização desconhecida dos participantes. Só será atribuído tempo de prova aos atletas que realizem todos os postos de controlo.
- Os percursos serão sinalizados com setas vermelhas e brancas, placas e fitas em toda a sua extensão, assim como serão disponibilizados os tracks de GPS e as respectivas altimetrias.


- Existirá classificação final cronometrada com prémios simbólicos para os 3 primeiros classificados, sendo-lhes entregue após o almoço junto ao podium.