Bem-vindos

À página oficial da modalidade de BTT dinamizada pela Ferreira Activa.

Notícias         FERREIRAACTIVA.ORG >>>         **                                       **Campeonato Activo chegou ao fim sem grandes surpresas.Classificações já disponíveis.                                     **Próxima época já em preparação com a aposta em novas vertentes.                                     **Saída de 4 elementos da equipa para formarem uma nova equipa em Figueira dos Cavaleiros.                                       **Director Técnico e atletas pretendem organizar e preparar equipa de jovens para encontros de escolas de ciclismo.

Equipa/Campeonato Activo/Regulamento

 

CAMPEONATO INTERNO BTT FERREIRA ACTIVA - 2011

 

1.  ORGANIZAÇÃO

Trata-se de uma prova interna de carácter recreativo, promovida pela Ferreira Activa com a denominação de CAMPEONATO ACTIVO. A disputa será entre os atletas de BTT XCM da Ferreira Activa, onde se aproveita as excelentes organizações de passeios na região Sul, para incentivar e fomentar a competição saudável entre os membros da equipa.

 

2.  OBJECTIVO

Promover o convívio desportivo, incentivando os atletas da equipa a melhorarem os seus andamentos, bem como representar o Concelho de Ferreira do Alentejo e o nosso clube nos principais eventos da região Sul.


3. CONDIÇÕES


- Podem participar todos os sócios não federados ou federados na categoria de "Betetista/Cicloturista", maiores de 16 anos.
- Para participar neste campeonato cada atleta tem que se inscrever enviando mensagem para o email btt@ferreiraactiva.org

- Não existirão escalões, só Masculinos e Femininos.

- As categorias de competição serão divididas em Meia-maratona e Maratona.

- Caso um atleta decida participar numa distância que não aquela em tenha mais participações a pontuação será tida em conta, mas apenas será vinculativa para a distância em que tenha mais participações e será considerada metada da pontuação(por excesso)da prova. Por exemplo, um atleta que tem mais participações na distância de maratonas mas que decida participar numa meia-maratona e fique em primeiro, a pontuação será anotada na classificação da maratona e valerá metade dos pontos com arredondamento por excesso.
- O atleta tem que participar nas provas com a camisola do clube época 2011, que deve adquirir assim que possível.
- A inscrição em cada uma das provas será feita por cada um dos participantes com o seguinte nome de equipa "FerreiraActiva.org".

- Para o ano de 2011 estão aprovadas as seguintes provas:

Mês
Dia
Actividade
Local
Maio
15
Alfundão
Maio
29
Cabeça Gorda
Junho
19
Cuba
Setembro
4
Mombeja


- Como forma de contribuir para a participação dos atletas e para minimizar as suas despesas de representação da equipa, cada um receberá uma compensação pela participação na prova de valor equivalente ao do almoço, tendo como máximo de 10€  por prova (em caso de mais de 10 participantes na prova o valor a comparticipar será de 100€ a dividir pelo numero de participantes), este valor será pago após a participação nas 4 provas.


- A participação é válida na maratona e meia-maratona e tem que haver no mínimo 2 participantes a iniciar a prova e campeonato e por categoria para ser pontuável.

 

- Após a prova devem informar qual a classificação obtida para o email btt@ferreiraactiva.org

4. PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÕES


- A participação em cada prova vale 10 pontos. Estes pontos também são válidos em caso de desistência durante a prova e não pela anulação da inscrição na prova ou não participação.


- Cada uma das provas vale os seguintes pontos pela classificação obtida:

Classificação 1.º 2.º 3.º 4.º 5.º 6.º 7.º 8.º 9.º 10.º 11.º 12.º 13.º 14.º 15.º 16.º 17.º 18.º 19.º 20.º
       Pontos 35 30 27 25 23 21 19 17 15 13 11 9 8 7 6 5 4 3 2 1

- Conta as 3 melhores provas para completar a tabela de pontuações, ou seja escolhe as melhores 3 classificações de 4. Se estas não forem atingidas, concorre com as efectuadas.

- Os resultados serão publicados na página oficial da equipa em http://btt.ferreiraactiva.org


- Em caso de empate o vencedor será aquele que tiver maior número de primeiros lugares, maior número de segundos lugares e assim sucessivamente.

- A classificação será actualizada quando todos os participantes indicarem as suas classificações.


- Os primeiros classificados de cada categoria (Maratona e Meia-maratona)receberão um troféu no jantar de aniversário da Associação a realizar em Dezembro.

 

Questões e informações: btt@ferreiraactiva.org